Arrow BackVoltar

Geração Z: qualificações que podem diferenciar os jovens

áudio
CalendárioElipse

200 VIEWS

2 COMENTÁRIOS

Ao buscar por qualificações, o profissional traz o fundamental para se tornar destaque em meio à concorrência do mercado de trabalho. Saber mexer em ferramentas, softwares ou ter aquele “algo a mais” no currículo pode aumentar as chances de uma entrevista de emprego de conquistar a vaga tão desejada.

Mas se engana quem acredita que a boa qualificação é apenas com aqueles aprendizados específicos para uma determinada área, pois existem conteúdos que são universais e chamativos em todos os cargos, independentemente da área de atuação.

Então, pensando exatamente em como se qualificar sem seguir um caminho em direção a uma área específica, separamos alguns assuntos interessantes para o CV de todos que buscam oportunidades.

Qualificações para dar um up em todos os currículos

Independente de idade, função e carreira que pretende seguir, essas nossas indicações podem tornar um currículo mais chamativo aos olhos dos recrutadores, já que uma boa qualificação enriquece o candidato.

Veja agora algumas dicas de assuntos legais para se preparar para o mercado de trabalho e ser um profissional qualificado:

Pacote de aplicativos para escritório

Esses pacotes são voltados para auxiliar os profissionais em suas tarefas dentro do escritório ao utilizar seus computadores. Eles contam com programas voltados para processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados, apresentação gráfica, disparo de e-mails e entre outros.

Para aprender a mexer em todos, é interessante buscar cursos de qualificações e afins que ensinam em conjunto, isto é, que vão mostrar ferramenta por ferramenta e unificar a qualificação em um só lugar.

É importante escolher os pacotes mais populares usados nas empresas e sempre buscar atualização, já que as marcas cada vez mais lançam novidades.

Criação de imagens

A criação de imagem não é só voltada para quem trabalha com comunicação, como os designers, por exemplo, mas também pode ser bastante útil para diversas outras áreas.

Saber escolher, criar uma arte gráfica ou modificar uma imagem pode ajudar muito na hora de elaborar a nossa próxima indicação: a apresentação. Isto se dá porque nem sempre encontramos aquela foto ou vetor do jeito certo para mostrarmos da melhor maneira aquele dado para a equipe. E olha, isso faz muita diferença. Fazem com que você eleve a qualidade da informação usando formas de ilustrá-las.

Então, procure se qualificar com aulas que ensinam a mexer em sites e programas que permitam fazer mudanças em imagens ou até mesmo criar suas peças gráficas desde o início. Ah! E existem várias ferramentas na internet que são gratuitas e fáceis, sabia?!

Boas apresentações

Como já mencionamos, mostrar os dados de uma pesquisa ou resultados de modo dinâmico e bem claro demonstra o seu bom desempenho, por isso, aprender a montar uma boa apresentação pode até te trazer uma promoção.

Por isso, busque por cursos, aulas e vídeos voltados a mostrar como fazer incríveis apresentações nas plataformas gratuitas e de fácil aprendizado. Muitas vezes são essas apresentações que vão trazer visibilidade ao seu trabalho, aos resultados que você alcança e às ideias que você tem e implementa.

Comunicação escrita e criação de bons e-mails

Pode até parecer simples, mas nem sempre a elaboração de um e-mail é correta e tem uma comunicação assertiva. A falta de entendimento de uma mensagem pode gerar erros em escala, por exemplo. Já os acertos nas comunicações ajudam no andamento das tarefas feitas pela empresa e equipe.

E para ficar craque em construir e-mails para diferentes assuntos e de uma maneira que seja eficaz para o time, faça uma qualificação voltada para a boa escrita, redação e interpretação de texto. Além também de existir conteúdos que ajudam a entender melhor sobre comunicação corporativa, como otimizar a comunicação e como usar as ferramentas de e-mail.

Se você é um profissional no começo de carreira, atente-se a esses pontos, mas também busque identificar suas aptidões e desejos profissionais para focar seus conhecimentos e aprendizados. Busque se qualificar para o mercado de trabalho considerando o seu momento atual e também o que deseja a médio e longo prazo.

E aí, você sabe qual curso deveria existir para que todos os profissionais tenham boas qualificações? Nos conte nas redes sociais e compartilhe esse texto com seus amigos!