Arrow BackVoltar

Fique na mira de um headhunter!

artigo
CalendárioElipse

200 VIEWS

2 COMENTÁRIOS

Fique na mira de um headhunter!

Você sabia que há um profissional que atua como detetive de talentos? Sim! São os famosos hedhunter.

Descubra agora as funções desse profissional, como eles contribuem para a sua entrada no mercado de trabalho e muito mais.

Quem é o hedhunter?
O headhunter é um profissional que tem como papel "caçar" os melhores talentos ativos no mercado, visando sempre a demanda das empresas.

O papel principal para quem está neste cargo é de ser responsável por identificar esses profissionais qualificados. Eles auxiliam realizando entrevistas e tentando encontrar o grupo ou o candidato ideal para aquela empresa que o contratou.

Normalmente, os headhunters não são contratados por candidatos e sim por empresas, e também não tem contrato fixo com apenas uma companhia só. Por isso, fique atento ao seu network, pois um "caçador de talentos" pode estar a sua procura!

Há no mercado também um possível ajudante para esse profissional: os consultores de outplacement. Eles podem ser contratados tanto por empresas que efetuaram certas demissões ou até por candidatos que tem a esperança de trabalhar naquela empresa dos sonhos.

Como estar na mira do hedhunter?
Bom, se você está em busca de oportunidades, estar ao alcance dos caçadores de talentos irá facilitar a sua entrada no mercado de trabalho.

Veja algumas dicas para se destacar e ser notado por um hedhunter:

1. Apareça para o mercado
O headhunter, geralmente, faz suas procuras por alguém que está fora da sua roda de conhecidos. Por isso, o ideal é você estar atento aos locais onde o mercado profissional pode estar presente, assim como as redes sociais, eventos e palestras.

2. Cadastre-se em sites de emprego
Navegue em sites de emprego que são confiáveis, como a Catho, onde v0cê pode realizar o cadastro do seu currículo e fazer um "match" com recrutadores e com quem está a busca de novos talentos. 

3. Mantenha-se ativo
Não esqueça de ter uma rotina de candidatura e atualizações, assim você irá mostrar que está ativo e a procura de oportunidades.

Além disso, mantenha seus dados em dias, pois os headhunters tendem a fazer contatos via telefone, e-mails e até mesmo em seus perfis nas redes.

E aí, curtiu saber mais sobre os caçadores de talentos? Aproveite e compartilhe o link desse texto lá nas suas redes sociais!