Arrow BackVoltar

Como a empresa que você trabalha investe em sua saúde

artigo
CalendárioElipse

200 VIEWS

2 COMENTÁRIOS

Será que o plano de saúde oferecido pelas empresas é o único modo de preservar a saúde dos colaboradores? Veja mais detalhes de como as companhias podem melhorar a qualidade de vida de seus profissionais e compare com o seu local de trabalho.

Como a empresa que você trabalha investe em sua saúde

Oferecer planos de saúde para funcionários é uma alternativa de cuidado que muitas empresas adotam. Apesar disso, existem outras formas mais efetivas de investimento no bem-estar dos colaboradores que podem, além de ser benéficas, ajudar no rendimento profissional da empresa. Investir, portanto, em diferentes formas de cuidado é essencial para ambas as partes.

De acordo com a gestora de carreira e especialista em RH, Madalena Feliciano, "muitas empresas acreditam que oferecer mais benefícios aos funcionários além do plano de saúde é um gasto desnecessário. No entanto, não é bem assim". Isso porque, os custos de não dar atenção à saúde dos colaboradores são muito mais altos, haja vista os dias em casa necessários e os encargos a mais que isso pode gerar.

Além disso, vale ressaltar também que colaboradores que estão em um alto nível de bem-estar geralmente produzem mais. Desse modo, mais engajados e comprometidos, sendo assim, empresas que investem na saúde dos funcionários tendem a ter um negócio bem-sucedido.

Com isso em vista, prevenir e oferecer meios de permanecer bem com a sua saúde  é muito importante. "Mais do que o plano, existem outras formas de se preocupar com o bem-estar dos funcionários", afirma Madalena.

Meios de você investir em seu bem-estar

Confira abaixo alguns meios de você investir no seu bem-estar, unindo trabalho e vida pessoal.

  1. Home office e horário flexível: Para aqueles que utilizam o formato de trabalho remoto, garantir a flexibilidade de horário é muito importante. Isso porque permite que você trabalhe em um horário melhor de acordo com a sua realidade.


  1. Praticar atividades física: Mesmo se em sua empresa não tiver um espaço físico, existem benefícios que podem também oferecer meios de garantir a prática de bem-estar físico e mental. Recomende ao RH de onde você trabalha parcerias com academias e afins.


  1. Tenha refeições e lanches saudáveis à vontade: A alimentação é uma das melhores formas de se garantir uma boa saúde, por isso, investir em alimentos saudáveis pode gerar resultados incríveis para sua saúde. "Proporcionar refeições saudáveis é muito importante para a saúde dos funcionários", alerta Feliciano as empresas que se preocupam com a saúde de seus funcionários.

  2. Busque apoio psicológico: Entenda que cuidar da saúde estende-se também aos cuidados com a saúde mental, oferecer formas de lidar com o estresse e ansiedade é uma ótima forma de promover um espaço de bem-estar. Você pode procurar por colegas de sua empresa que são psicólogos ou até mesmo utilizar fontes gratuitas para bater um papo sempre que precisar.


Além dessas, é importante sempre buscar formas de tratamento de acordo com a sua realidade. Sempre que necessário, busque ajuda e não se cale. Estar saudável, tanto psicologicamente e físico, é algo crucial para a sua carreira.

E aí, sua empresa está investindo em sua saúde? Comente lá nas redes sociais sobre o assunto e aproveite para compartilhar o link desse texto!